Cooper 3P elétrico, por exemplo, já vende mais do que a versão a combustão

A MINI está otimista com seus resultados de vendas de veículos eletrificados no Brasil. Tanto assim que projeta que em 2022 a maioria de suas vendas por aqui será deste tipo de veículo — algo um pouco além de 60% do total comercializado.
Até agora o MINI Cooper SE, modelo 100% elétrico importado da Inglaterra, já responde por 46% das vendas totais da marca por aqui. O modelo inclusive vende mais que a mesma versão equipada com motor a combustão, a Cooper S: a cada dez unidades dos dois comercializadas, seis são do elétrico e quatro do a combustão!
Na linha de eletrificados a MINI oferece no Brasil ainda o híbrido Cooper SE Countryman ALL4, que usa um motor turbo de três cilindros acoplado a um elétrico.
É a soma das vendas dos dois, o Cooper SE elétrico e o SE Countryman híbrido, que a MINI estima que será acima de 60% dos números totais de comercialização da marca até o fim do ano.
Além desses dois e do Cooper S a MINI vende no Brasil mais dois modelos a combustão, o MINI 5 portas e o John Cooper Works (JCW), de apelo esportivo, em versões hatch e Countryman.
Estes, porém, tem data para morrer: a partir de 2030 toda a gama oferecida pela MINI será elétrica, no mundo inteiro. ⚡