Montadora anuncia que vai remodelar fábrica de Jacareí para produzir híbridos e elétricos
A Caoa Chery anunciou na quinta-feira (5/5) que eletrificará toda sua linha de modelos no Brasil até o fim do ano que vem. E que, com isso, “inicia um grande processo de remodelação da sua unidade fabril em Jacareí, interior de São Paulo”, segundo comunicado da empresa.
Por enquanto o único modelo eletrificado da Caoa Chery comercializado no Brasil é o Arizzo 5e, sedã 100% elétrico lançado em 2019, importado da China.
A montadora anunciou que a medida objetiva “entregar ao consumidor brasileiro produtos cada vez mais tecnológicos e inovadores” e que “esta ação faz parte da transição tecnológica da Caoa Chery que visa aumentar sua competitividade no âmbito nacional e internacional, seguindo um dos maiores movimentos tecnológicos da indústria automotiva mundial com forte foco no mercado brasileiro. As mudanças reforçam o comprometimento da Caoa Chery com o mercado brasileiro e a sua completa confiança na capacidade industrial do país para construir o futuro da mobilidade”.
Sobre a planta de Jacareí a Caoa Chery explica que “essa é a primeira vez que a fábrica, inaugurada em 2015, passará por uma atualização desse porte. A unidade fabril passará por mudanças para adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com propulsores híbridos ou 100% elétricos”.
Porém, alerta a empresa, “para que as mudanças ocorram de forma efetiva a Caoa Chery informa a parada temporária da unidade fabril de Jacareí. A suspensão das atividades tem como objetivo ajustar os processos produtivos da planta para novos modelos com tecnologias híbridas e elétricas, visando a modernização e atualização das linhas de produção”.
Ainda na nota a Caoa Chery diz que “a pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção da planta industrial em Anápolis, que está sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022. Com isso a Caoa Chery mantém sua meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022”.
Recentemente a Caoa Chery compôs um grupo de nove empresas que pretendem popularizar os carros elétricos do Brasil. Algumas delas são a 99, Movida, Unidas e Ipiranga. A Caoa Chery é a única montadora do grupo.