Modelo tem eixo traseiro direcional, tecnologias de condução semi-autônoma e 658 cv

A Mercedes-Benz anunciou nesta sexta (27/5) a chegada ao Brasil de seu segundo modelo elétrico. É o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, que estará nas concessionárias a partir da primeira semana de julho por R$ 1.351.000.
Não só preço como outros números do modelo são superlativos: com dois motores elétricos, tem 658 cv de potência, distribuída por meio de sistema de tração integral. A bateria é de 107.8 kWh e com ela o modelo alcança autonomia oficial de até 580 quilômetros.
O EQS 53 tem também eixo traseiro direcional, capaz de girar até 9 graus as rodas traseiras (melhorando a estabilidade e a dirigibilidade), tecnologia de condução semiautônoma, faróis LED Digital Light, navegação com realidade aumentada e sistema de conectividade MBUX e três displays com tecnologia de alta definição.

Carlos Garcia, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, considera que “o EQS é o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado à mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro”.
Para ele, “dirigir o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável”.
