Herbert Diess, porém, reconheceu virtudes do concorrente

A matriz da Volkswagen está certa de que sua forte ofensiva nos elétricos dará resultado muito em breve. Tanto assim que o CEO da fabricante, Herbert Diess, em entrevista à emissora de TV americana CNBC, disse que até 2025 – ou seja, em mais três anos – a marca venderá mais veículos elétricos do que a Tesla em todo o mundo.
“A Tesla atualmente está na liderança quando se trata de elétricos. Trabalhamos com o objetivo de acompanhá-la e provavelmente ultrapassá-la até 2025 no que diz respeito ao volume de vendas.”
Na entrevista Diess reconheceu que a Tesla conseguiu demonstrar bons resultados e altos retornos financeiros a partir de um modelo de negócios “confiável”. Mas reafirmou crença de que a Volkswagen poderá em breve reduzir a diferença para a rival no que diz respeito aos números de vendas de elétricos.
“Acho que para a Tesla acelerar mais, a partir de agora, será provavelmente um pouco mais desafiador. Eles estão abrindo novas fábricas enquanto nós estamos tentando manter a velocidade. Acredito que já na segunda metade deste ano teremos algum impulso adicional”, disse, ainda, o executivo.
.