Montadora deixa claro que sua eletrificação na América do Sul será dominada pelos SUVs

Quem acreditava que o anúncio sobre novidades em carros elétricos agendado pela Chevrolet para a noite dessa segunda-feira (13/6) era para tratar do Bolt se decepcionou. Na verdade a revelação, feita por meio de um vídeo no YouTube, foi a de que a montadora venderá na América do Sul (Brasil incluso) três novos SUVs elétricos: o Bolt EUV, o Equinox EV e o Blazer EV.
A nova geração do Bolt sequer foi comentada no vídeo exibido pela Chevrolet. Apenas no comunicado de imprensa a fabricante afirmou, sobre o modelo, que “um novo lote do produto, que passou por atualizações visuais e de acabamento recentemente, será disponibilizado em breve no país”.
Para bom entendedor meia palavra basta: ficou claríssimo nas entrelinhas que a estratégia de eletrificação da Chevrolet não só no Brasil mas em toda América do Sul será comandada prioritariamente pelos SUVs (que já são os preferidos do mercado de veículos a combustão).

Assim o primeiro a aportar por aqui será o Bolt EUV, que chega primeiro à Colômbia, ainda no segundo semestre deste ano, e em 2023 aos outros mercados da região, Brasil incluso.
Depois será a vez dos novíssimos Equinox EV e Blazer EV, que primeiro terão suas vendas iniciadas nos Estados Unidos e depois desembarcarão por aqui, provavelmente já em 2024.
“A General Motors tem o compromisso de liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul, com a mais completa linha de veículos zero emissão, que virá para complementar o atual portfólio da marca Chevrolet”, diz o comunicado da empresa. ⚡
