Evento ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo

O tradicional Salão do Automóvel, previsto para ocorrer neste 2022, foi novamente adiado. Mas isso não significa que os apaixonados por eventos deste tipo ficarão órfãos — e, particularmente, aqueles ansiosos para conhecer as novidades em veículos elétricos. Isso porque está confirmada a realização do salão latino-americano do veículo elétrico, que ocorrerá de 1o. a 3 de setembro (quinta-feira a sábado) no Expo Center Norte, em São Paulo.
A expectativa dos organizadores é receber 8 mil pessoas nos três dias de evento, ou quase o dobro do salão de 2021, quando o público total foi de 4,3 mil visitantes. Além disso serão 60 expositores neste ano, aumento de 50% com relação ao ano passado.
O salão promete mostrar não só as últimas e principais tendências e novidades da eletromobilidade em veículos elétricos leves e pesados como também em infraestrutura, serviços e componentes ligados à mobilidade elétrica.
Paralelamente ao salão (que já chegará à sua 17a. edição) haverá também o C-MOVE, Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, no mesmo local, nos dois primeiros dias de evento. Ali acontecerão palestras e discussões sobre tecnologias, rumos da mobilidade e políticas públicas que estão sendo adotadas no Brasil e no mundo.
Segundo Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, organizadora do salão e do congresso, “os eventos foram idealizados para atender a todos os tipos de público interessado em eletromobilidade. No VE o visitante poderá conhecer produtos e serviços, como veículos elétricos, estações de recarga e soluções de compartilhamento, enquanto no C-MOVE será possível aprofundar o tema por meio de apresentações de especialistas no assunto, bem como trocar experiências com congressistas e palestrantes”.