Nissan Leaf ganha plugue Tipo 2 na linha 2023 que chega ao Brasil

Modelo também recebeu atualizações estéticas, som Bose e retrovisor interno digital

O Nissan Leaf está comemorando três anos no mercado brasileiro (foi lançado no país exatamente em 18/7/2019) e ganhou de presente a chegada da linha 2023 por aqui. A maior novidade é no sistema de recarga, que ganhou plugue tipo 2 além do ChadeMo, que já existia. Ambos ficam na parte dianteira, como no modelo anterior. A vantagem é que agora o usuário não precisará mais carregar o cabo/adaptador no porta-malas para poder carregar o Leaf em pontos só com tipo 2, padrão europeu e mais comum no Brasil.

Além disso há retoques estéticos, como nova grade e para-choque dianteiro e faróis com acabamento interno preto (antes era cromado). O desenho das rodas de liga leve aro 17 é inédito e bem diferente. O Leaf 2023 também ganhou o novo logotipo Nissan estampado na grade dianteira, tampa do porta-malas, centro das rodas e volante. Ainda no exterior os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos (anteriormente azuis), e o formato dessas peças, instaladas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro foi modificada. Para completar novas opções de cores além do branco e preto: cinza e vermelho, sempre com teto preto.

Por dentro a maior mudança é a adoção do chamado retrovisor interno inteligente, que passa a ser em tela de LCD em lugar do tradicional espelho, mostrando imagens de forma mais clara e nítida e sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro. As imagens são geradas pela câmera traseira. Outro bom avanço é que agora o sistema de som é da Bose, com dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras e um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas no porta-malas.

O conjunto propulsor não sofreu mudanças, mantendo as baterias de íon-lítio de 40 kWh e potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, além da autonomia oficial de 272 km (Inmetro).

Quem não mudou também foi o preço: R$ 294 mil. O Leaf 2023 começa a ser distribuído nesta semana para as 44 concessionárias Nissan homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas em veículos elétricos no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s