Híbridos e futuros elétricos da Ferrari serão carregados por energia solar

Enel X fechou acordo para construir usina fotovoltaica em Maranello

Primeira parte do projeto já está em andamento

A histórica fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália, terá nada mais nada menos do que 3.800 placas solares que vão gerar energia para a planta e também para carregar os bólidos híbridos e ainda os futuros modelos elétricos da montadora.

A iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira (25/7) e se dará por meio de uma parceria com a Enel X, responsável pelo projeto. A potência máxima total será de 1.535 kWp.

“Estamos extremamente orgulhosos de ter assinado este acordo com a Ferrari, uma das marcas mais prestigiadas do mundo e que tornará sua sede em Maranello um lugar lendário para todos os entusiastas de motores mais sustentáveis. Entregaremos à Ferrari um sistema sob medida para a autoprodução de energia que contribuirá decisivamente para a redução das emissões de CO2, reduzindo o gasto energético da empresa”, afirmou Francesco Venturini, chefe da Enel X.

O projeto desenvolvido para a Ferrari é composto por quatro áreas, sendo que a construção da primeira já começou e fica no telhado de um dos prédios da sede. Quando estiver 100% operacional, evitará emissão de 740 mil toneladas de CO2 por ano — a Ferrari autoproduzirá 1.626.802 kWh/ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s