Porsche investe pesado em tecnologia para bicicletas elétricas

Ideia é desenvolver motores, baterias e conectividade para marca própria e de terceiros

Se você sonha com um Porsche elétrico na garagem mas já aceitou que o preço de um Taycan está muito fora da sua realidade, hoje ou amanhã, saiba que — sim! — ainda há uma esperança. Você poderá ter ao menos, em breve, uma bicicleta elétrica Porsche. Ou, pelo menos, uma bicicleta elétrica de qualquer marca com motor elétrico Porsche.

Isso porque a fabricante alemã está fazendo um grande investimento nesta área, e nesta segunda-feira (1/8) anunciou a formação de duas joint-ventures para atuar fortemente no segmento.

A primeira é a Porsche eBike Performance GmbH, sediada em Ottobrunn, perto de Munique, na Alemanha. A empresa desenvolverá motores e baterias para bicicletas elétricas, bem como softwares para conectividade delas. A outra é a P2 eBike GmbH, sediada em Stuttgart, que pretende usar esses produtos para lançar uma nova geração de eBikes com a marca Porsche nos próximos anos.

Além disso a ideia é que os produtos desenvolvidos pela Porsche eBike Performance — que serão “particularmente poderosos”, segundo a empresa — sejam distribuídos para outros fabricantes de eBikes em todo o mundo, tendo a nova empresa como uma parceira de tecnologia. Ou seja: os sistemas de acionamento elétrico que forem criados poderão ser usados ​​nas eBikes da Porsche e também nas de outras marcas.

“Vemos um grande potencial para a Porsche no segmento de eBikes. É por isso que estamos expandindo consistentemente nossas atividades nesta área”, confirmou Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Nos últimos meses a Porsche adquiriu a totalidade ou alguma participação em diversas empresas que atuam no segmento de bicicletas elétricas, como a Greyp Bikes, da Croácia, além dos acordos que já possuía com a Rotwild e a Cyklær. Além disso a montadora elevou de 20% para 100% sua participação na Fazua, empresa alemã que produz componentes para bicicletas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s