SIMEA 2022 começa na quinta-feira (18/8) e terá painel mediado pelo editor do Use Elétrico

A 29ª. edição do Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, tradicional evento mais conhecido pela sigla SIMEA, terá neste 2022 como discussão central o tema A Contribuição da Cadeia Automobilística na Descarbonização. O show começa nesta quinta-feira (18/8) e prossegue até a sexta-feira (19/8) no Center Norte Centro de Convenções, em São Paulo.
Trata-se do maior evento técnico automotivo do país. As inscrições podem ser feitas por meio do site https://www.simea.org.br/2022/pb/.
Um dos destaques do evento será uma mesa-redonda com o tema O Futuro e Desafios do Portfólio de Veículos Elétricos no Brasil, que terá a participação de Besaliel Botelho, da AEA, César Urnhani, do programa Auto Esporte, Marcus Vinícius Aguiar, da Renault, Luiz Gustavo Moraes, da GM, Luiz Carlos Moraes, da Mercedes-Benz, Argel Franceschini, da Volkswagen Caminhões, e Alexandre Parker, da Volvo. A mediação será do jornalista Marcos Rozen, editor do Use Elétrico. O painel acontecerá das 15h30 às 17h da sexta-feira (19/8).
Antes, no primeiro dia, acontecerá sessão solene de abertura do SIMEA 2022. Besaliel Botelho, presidente da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, organizadora e promotora do evento, e o coordenador Renato Faria receberão os presidentes da Anfavea, Márcio de Lima Leite, da Abeifa, João Henrique de Oliveira, do Sindipeças, Claudio Sahad, e a presidente de honra do SIMEA, Margarete Gandini, coordenadora geral de Fiscalização de Regimes Automotivos, do Ministério da Economia.
O evento receberá palestras que discutirão, entre outros temas, a contribuição do etanol para o futuro da mobilidade, sinergias para transição sustentável, impacto da redução de CO2 na visão dos sistemistas, o Brasil e as fontes de energia alternativas e célula de combustível a etanol no carregamento de veículos elétricos. Durante os dois dias, em paralelo aos painéis, palestras e a mesa redonda, o SIMEA 2022 terá ainda apresentação de 43 trabalhos técnicos e área de exposição.