Primeiros dois equipamentos começam a funcionar ainda neste mês

Quem tem ou quer ter um carro elétrico ou híbrido plug-in acaba de ganhar uma ótima razão para trocar o Big Mac pelo Whopper: a rede de lanchonetes fast-food Burger King anunciou nesta quarta-feira (17) que terá até o fim deste ano carregadores disponíveis para os clientes em 20 lojas brasileiras — 10 na Grande São Paulo, 5 no Rio de Janeiro (capital) e 5 em Belo Horizonte.
A iniciativa ocorre em parceria com a EZVolt, startup de mobilidade que possui a maior rede de recarga do Brasil e que tem a Vibra Energia como investidora.
Duas lojas terão os carregadores funcionando já neste mês de agosto: uma em Barueri, na Grande São Paulo, e outra no Rio de Janeiro.
Fabio Alves, Vice-Presidente de Desenvolvimento da ZAMP, empresa responsável pela gestão e operação da marca Burger King no Brasil, diz que a iniciativa incentiva a eletromobilidade e facilita a conscientização sobre veículos híbridos e elétricos no país. “Entregando este tipo de serviço aos nossos clientes estamos não somente melhorando sua experiência em nossos restaurantes como também caminhando rumo à nossa jornada de sustentabilidade.”
A EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da nova rede de recarga, que será conectada à internet e a um app que permitirá fazer reservas e consultas. Gustavo Tannure, CEO, diz que o projeto não tem precedentes no Brasil e que “a implantação de uma rede de carregadores para veículos elétricos nos restaurantes é um serviço que, além de levar comodidade para os clientes, ainda demonstra o alinhamento da marca com as melhores práticas ESG, estimulando o transporte com baixas emissões de carbono”.
Segundo a empresa os estados de Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidos por estarem nas primeiras posições no ranking de eletropostos no Brasil, sendo também os locais com maior demanda por recarga não-residencial. O plano é aumentar o número de lojas do Burger King com carregadores em 2023, mas não foi divulgada uma projeção de quantas seriam.