Modelo poderá ser um dos destaques de evento sobre elétricos em São Paulo

O Mégane E-Tech poderá ser uma das grandes atrações de evento sobre carros elétricos que a Renault prepara para a semana que vem em São Paulo. A informação foi revelada por uma fonte ligada à empresa à reportagem do Use Elétrico.
O evento se chama Renault E-Tech 100% Electric Days – Revolução em Movimento, e acontecerá de 5 a 7 de setembro (da próxima segunda à quarta-feira, portanto) na OCA, dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A empresa afirma tratar-se de “um grande seminário de eletrificação e soluções da mobilidade promovido pela Renault do Brasil”. No dia 7 a entrada será aberta ao público e gratuita, das 10h às 20h.
Duas dicas parecem corroborar a presença do Mégane E-Tech por lá: primeiro a própria Renault já anunciou em seu perfil do Instagram que no evento estarão “novos veículos 100% elétricos pela primeira vez no Brasil” (sem citar quais) — ou seja, não estão nessa lista o Kwid E-Tech, o Zoe e o Kangoo ZE, já bem conhecidos por aqui. Além disso a área de imprensa da montadora no Brasil publica desde julho uma série especial sobre as inovações do modelo — são ao todo sete capítulos, dos quais quatro já publicados.
Nesses materiais informativos a Renault já divulgou, por exemplo, que o Mégane E-Tech tem a tampa do porta-malas em plástico e um inédito processo de isolamento acústico em espuma. Seu motor elétrico foi totalmente desenvolvido pela própria Renault, e entre as novidades tem um rotor bobinado sem ímã, substituído por cobre, e um sistema de resfriamento a óleo.
Segundo a montadora o Mégane E-Tech tem ao todo mais de 300 patentes registradas no desenvolvimento do veículo e da plataforma. Existe a expectativa de seu lançamento no Brasil, que deve ser reforçada caso o modelo realmente apareça no Parque do Ibirapuera no dia 5.