Somados, veículos elétricos leves tiveram em agosto o segundo melhor mês do ano em vendas

O mês de agosto foi bom para as vendas de veículos leves 100% elétricos no Brasil. Os números oficiais só serão divulgados pela Anfavea na sexta-feira (9/9), mas o Use Elétrico obteve acesso a dados preliminares com fontes de mercado.
As vendas totais de elétricos leves ficaram próximas de 760 unidades, volume que representa o segundo melhor mês do ano em vendas, atrás somente de junho, com 1.087 unidades emplacadas.
Deste total alguns modelos se destacaram. O Peugeot e-Expert foi o elétrico mais vendido de agosto, com 120 unidades. Seu irmão gêmeo, o Citroën e-Jumpy, também foi bem, com 83 unidades emplacadas.
Já o Caoa Chery iCar foi o automóvel elétrico mais vendido do Brasil no mês passado, com 102 emplacamentos. Enquanto isso o Volvo XC40 manteve a tradição e também ficou nas posições mais altas da tabela, com 99 unidades emplacadas.
No geral, o emplacamento de veículos eletricados (elétricos + híbridos) em agosto representou o melhor mês do ano, com volume acima da faixa de 4.100 unidades comercializadas, de acordo com os dados preliminares obtidos pela reportagem. Até então o melhor mês de 2022 havia sido junho, com 4.070 emplacamentos.
