Stellantis quer chegar a 1.000 carregadores em estacionamentos em 2023

Quinhentos equipamentos estarão disponíveis já até o fim deste ano

A Stellantis anunciou hoje (13/9) que pretende contar com 1.000 carregadores para carros elétricos e híbridos no Brasil, instalados em vagas de locais estratégicos e de grande movimento como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, estádios e hospitais, além de estacionamentos da rede Estapar, até o fim do ano que vem.

Além disso metade deste total, ou seja, 500 carregadores, estará instalada até o fim deste ano — já existem, segundo a empresa, 200 equipamentos em operação neste esquema dentro da rede Estapar em 29 cidades de 13 estados (a lista dos carregadores instalados pode ser consultada aqui).

Os carregadores estarão disponíveis para proprietários de veículos das marcas da Stellantis (tais como os Fiat 500e e e-Scudo, os Peugeot e-208 GT e e-Expert e o Citroën e-Jumpy, 100% elétricos, e o Jeep Compass 4xe, híbrido plug-in), sem custo pelo carregamento — mas o estacionamento será cobrado. É a chamada rede “semipública”, ou seja, carregadores públicos instalados dentro de locais privados.

A iniciativa faz parte da renovação de um contrato da Stellantis com a Ecovagas, parceria da Estapar, maior rede de estacionamentos do país, com a Enel X Way, linha de negócios do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica, por mais três anos. A Ecovagas, por sua vez, recentemente se fundiu com a Zletric.

Segundo Breno Kamei, Diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis e da Marca Ram para a América do Sul, “a ampliação das Ecovagas chega em um momento importante para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da Stellantis”. O executivo revelou que há uma previsão para que a Stellantis tenha mais sete elétricos e híbridos comercializados no Brasil até 2025.

Para Paulo Roberto Maisonnave, responsável pela Enel X Way Brasil, “a ampliação desta parceria se insere no contexto de uma demanda crescente por carros elétricos no país e está alinhada ao nosso foco, que é desenvolver soluções para infraestrutura de recarga com inteligência e conectividade”. E André Iasi, CEO da Estapar, concluiu que “estamos oferecendo aos nossos clientes e parceiros a conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor. A recarga dos veículos elétricos já é uma quebra de paradigma”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s