Montadora revelou que serão lançados o Maverick Hybrid, o Mustang Match-E e o E-Transit

A Ford anunciou ontem (25/9) o lançamento de três modelos eletrificados no Brasil e na Argentina no ano que vem.
Por aqui o primeiro a desembarcar será a versão híbrida da picape Maverick, já no início de 2023, segundo a Ford. Depois virão os 100% elétricos Mustang Mach-E e E-Transit (vendido exclusivamente para frotistas), em períodos ainda não revelados do ano que vem.
Estes três veículos estão confirmados também para a Argentina em 2023. Lá, porém, serão ao todo cinco modelos eletrificados em oferta no ano que vem, vez que já são vendidas ali as versões híbridas do SUV Kuga e da picape F-150. No Brasil atualmente ainda não há nenhum eletrificado da Ford à venda.
Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, disse que “o mundo está passando por uma transformação profunda na direção da eletrificação e conectividade. Nós nos reestruturamos para ter esse foco e resultados financeiros adequados. Temos um portfólio empolgante e conectado, com tecnologias avançadas, e agora, com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul”.
Nos próximos quatro anos a Ford investirá globalmente US$ 50 bilhões em veículos elétricos e baterias para atingir uma produção anual de 600 mil veículos até o fim de 2023, e de 2 milhões até o fim de 2026.
“Esses lançamentos estão alinhados com a nossa estratégia de ter modelos elétricos em cada um dos segmentos que são a base do nosso negócio: picapes, SUVs e veículos comerciais”, complementou Daniel Justo.
A montadora ainda revelou que vai ampliar o uso de energia elétrica renovável na fábrica de Pacheco, na Argentina, onde é produzida a Ranger. Atualmente cerca de 60% da energia utilizada na unidade já é renovável, de origem eólica. Esse índice será elevado para 80% em 2023 e atingirá 100% em 2024, com adição do uso de energia solar.