Use Elétrico antecipou a iniciativa com exclusividade ainda em agosto

Quem chamar um carro de aplicativo da 99 na cidade de São Paulo agora tem a chance de ser atendido por um iCar. Duas unidades do modelo 100% elétrico da Caoa Chery foram incorporadas à frota do aplicativo e já circulam pelo município desde ontem (24/10).
A iniciativa de testar o iCar como carro de aplicativo pela 99 havia sido antecipada com exclusividade pelo Use Elétrico ainda no mês de agosto (veja aqui). A 99 lidera a chamada Aliança pela Mobilidade Sustentável, grupo que conta com empresas de diversas áreas e visa popularizar o uso de veículos elétricos no Brasil. A Caoa Chery é uma das montadoras participantes, assim como a BYD.
Em comunicado divulgado hoje (25/10) a Aliança afirmou que trabalha com a meta de contar, até o fim do ano, com 300 veículos eletrificados (elétricos e híbridos) rodando pela 99 até o fim do ano na cidade de São Paulo. Até então, porém, a 99 falava em atingir esse volume somente com carros elétricos, sem incluir os híbridos. Essa postura mudou também no que se refere às metas de longo prazo, que apontavam aumentar a participação de vendas de elétricos no mercado total brasileiro para 10% até 2025: agora esse objetivo também inclui os híbridos. A 99 não explicou a razão da mudança.
Thiago Hipolito, diretor sênior de inovação em mobilidade da 99 e líder do DriverLAB, afirmou que “cada carro elétrico que colocamos na rua nos ajuda a entender melhor a adaptação e as necessidades dos motoristas parceiros e dos passageiros, e a buscar as parcerias adequadas para avançar com os projetos da Aliança”. Já Durval Pinheiro Junior, CFO da Caoa Chery Jacareí, disse que “são iniciativas como a Aliança pela Mobilidade Sustentável que vão fortalecer e incentivar cada vez mais não só a comercialização de carros elétricos mas também o investimento em infraestrutura para atender essa nova demanda de mercado. O carro elétrico já é uma realidade no mundo e no Brasil”.