Honda confirmou ainda importação do CR-V híbrido no segundo semestre de 2023

O Honda Civic estará em breve de volta ao mercado nacional, e com uma grande novidade: além da nova geração, a 11a. na história do modelo, agora o sedã terá oferta por aqui somente com motorização híbrida. O anúncio foi feito pela montadora na sexta-feira (28/10).
O novo Civic será importado da Tailândia e o lançamento para o Brasil está agendado para janeiro.
Segundo a fabricante, em comunicado, “o modelo possui um pacote de tecnologias único nos pilares de meio ambiente, segurança e conectividade, totalmente alinhado ao novo momento da marca globalmente. O novo Civic será comercializado em versão única, híbrida, com a exclusiva tecnologia e:HEV da Honda. O sistema, já reconhecido pelo seu elevado nível de eficiência, está ainda mais impressionante. O motor a combustão recebeu melhorias técnicas que lhe garantiram uma incomparável eficiência térmica, com índice de 41%, reforçando a preocupação da marca com a questão ambiental”.
A marca prossegue afirmando que “além disso o Civic Híbrido possui uma extensa lista de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, com destaque para o Honda Sensing. Outra novidade é o myHonda Connect, exclusiva plataforma de conectividade da marca, recém-lançada no New HR-V, que traz um menu completo de serviços, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone”.
A Honda confirmou também que no ano que vem, no segundo semestre, lançará mais um modelo híbrido no Brasil: o SUV grande CR-V igualmente contará com a tecnologia e:HEV.
A montadora, porém, afirma em seu comunicado que “assim [com a chegada de Civic e CR-V híbridos], a marca irá cumprir seu compromisso de trazer três modelos híbridos ao Brasil até 2023”. Ocorre que o terceiro é o Accord híbrido, que foi lançado no país em agosto de 2021 mas desapareceu das lojas menos de seis meses depois e hoje não é sequer listado na aba de produtos no site da montadora. O compromisso, assim, vai ficar 1/3 capenga.


