Decepção do mês foi o Caoa Chery iCar, que despencou após um ótimo setembro

O Volvo XC40 está de volta à liderança mensal de vendas de carros elétricos no Brasil. De acordo com dados preliminares obtidos pelo Use Elétrico, o SUV ficou na ponta da tabela de outubro, com 264 emplacamentos. Com isso o modelo entrou inclusive na lista dos 50 modelos mais vendidos no país no mês passado, considerando todas as motorizações e categorias, na 47a. posição, segundo relatório da Fenabrave.
A decepção de outubro foi o iCar: depois de um setembro excepcional, no qual fechou com quase 600 unidades vendidas, no mês passado o citadino elétrico da Caoa Chery somou apenas 41 emplacamentos. Outro subcompacto 100% elétrico, o Jac E-JS1, fez ainda menos, 27 unidades. Quem se deu melhor na categoria foi o Kwid E-Tech, apesar dos constantes relatos de atraso em suas entregas: o Renault fechou outubro com 102 unidades, na vice-liderança do mês.
No geral outubro não foi um grande mês para os elétricos, dada uma espécie de ‘ressaca’ da quebra do recorde mensal de vendas em setembro, ajudado pelo fim do período anual de mensuração das metas de eficiência energética do Inovar-Auto. Os números oficiais da Anfavea sairão somente no dia 8, mas a prévia indica algo próximo de 600 unidades de veículos leves 100% elétricos vendidos no mês passado.
Confira o ranking de vendas de elétricos no mercado brasileiro em outubro:*
- Volvo XC40: 264 unidades
- Kwid E-Tech: 102
- iCar e Volvo C40 (empatados): 41 cada
- E-JS1 e Mini SE (empatados): 27 cada
- E-JS4 e Tan (empatados): 12 cada
- E-J7 e Leaf (empatados): 9 cada
- Zoe: 5
- 500e e Bolt (empatados): 4 cada
- e-208 GT e Taycan (empatados): 3 cada
- Jaguar I-Pace e RS e-tron GT (empatados): 2 cada
*Resultado preliminar, sujeito a alterações. Fonte: Use Elétrico, Abeifa e Fenabrave
Bolt ladeira abaixo,também com o preço dele,ele já chegou a ser líder do mercado de elétricos aqui.
CurtirCurtir