Maior eletroposto do Brasil será inaugurado na semana que vem em SP

Também chamado de primeiro posto 100% elétrico, local terá carregador público de 200 kW

Local já foi um posto tradicional e funcionava como estacionamento desde 2019 (Foto: Google Street View)

O dia 7 de dezembro de 2022 será mais um marco histórico da eletromobilidade no País. Nesta data, daqui exatamente uma semana (a próxima quarta-feira), será inaugurado o primeiro Posto 100% elétrico do Brasil, iniciativa da Easy Volt em parceria com a Vibra (antiga BR Distribuidora).

Os números são impressionantes: o posto elétrico terá capacidade para efetuar oito recargas simultaneamente e contará ainda com o carregador público mais rápido de São Paulo, de 200 kW. O funcionamento será 24 horas.

O posto elétrico (ou eletroposto, como queira) fica próximo das instalações do Auto Posto Oiti, cuja entrada principal é pela Av. Regente Feijó, no bairro do Tatuapé (ou Anália Franco), na Zona Leste de São Paulo — ainda que sejam empreendimentos separados. O posto é de bandeira Petrobras, enquanto o eletroposto terá bandeira EZVolt.

O novo posto elétrico é representativo por várias razões além da sua própria natureza. Primeiramente, fica ao lado de um posto de combustíveis tradicional e conhecido da região, sendo administrado pelos mesmos proprietários desde os anos 80; segundo, porque o próprio local aonde funcionará já foi um posto de combustíveis por muitos anos, fechado em 2019 – desde então servia como estacionamento.

Outro ponto importante é que o Auto Posto Oiti, ao lado, já possui uma grande estrutura de conveniência para os clientes, que será, naturalmente, utilizada também pelos consumidores que ali irão para carregar seus veículos elétricos no eletroposto da EZVolt. O posto conta com restaurante self service que funciona de domingo a domingo na hora do almoço e padaria, que serve grande variedade de lanches, além de temakes, pizzas, salgados e bebidas em amplo e confortável espaço com funcionamento 24 horas. Há até mesmo uma lotérica no complexo.

Ou seja: em resumo, os frequentadores do eletroposto terão praticamente a mesma rotina de abastecimento que já têm com seus veículos a combustão, levando em conta que no carregamento rápido 30 minutos serão mais do que suficientes para a enorme maioria dos casos – é o tempo de comer ou comprar algo na área de conveniência do posto.

O Use Elétrico fará cobertura jornalística da inauguração do posto in loco no dia 7/12, a partir das 16 hs. Fique ligado nos stories do nosso Instagram (@useletrico) para conferir tudo o que acontecerá por lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s