VWCO e-Delivery versão 17 toneladas será submetido a uso real a partir deste mês

O maior caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil, o e-Delivery 17, entrará em testes de uso real nos próximos dias em São Paulo. O modelo tem capacidade para transportar 17,3 toneladas (cerca de 3 toneladas de carga a mais que o e-Delivery 14, de 14,5 toneladas) e irá em breve expandir o portfólio do modelo nas concessionárias da marca.
Embora seja o maior caminhão e-Delivery, o 17 ainda se enquadra no conceito e medidas de VUC e portanto pode operar em zonas de restrição de circulação.
O modelo traz uma nova configuração de baterias, de quatro ou seis packs, alcançando autonomia de até 180 quilômetros. O protótipo pode atender operações que demandem alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e também a distribuição de bebidas com até oito pallets.
Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, “concebemos uma arquitetura flexível que imprime velocidade para a construção de novos modelos, facilitando a adaptação e seguindo um novo conceito para veículos elétricos. Essa solução é única e exclusiva no mundo, e permitiu desenvolver três modelos de caminhões elétricos em intervalo recorde”.

Poderia lançar um E-Constellation 4 X 2,mas vai entender a VW
CurtirCurtir