Para papa pá: loja do McDonald´s terá carregador para carro elétrico no Brasil

Unidade de Jaguariúna, no Interior de São Paulo, instala equipamento no estacionamento

McDonald´s de Jaguariúna, SP (Foto: Marcos Rozen/Use Elétrico)

Muito em breve será possível comer um Big Mac acompanhado de McFritas e McFlurry de sobremesa ao mesmo tempo em que a bateria de seu carro elétrico igualmente se alimenta. Essa realidade está bem próxima de ocorrer na unidade do ‘Méqui’ em Jaguariúna, cidade a 120 km da capital paulista, na região metropolitana de Campinas: um carregador para carros elétricos para uso pelos clientes está sendo instalado no estacionamento da loja.

O Use Elétrico foi conferir a iniciativa in loco. O carregador é um WEG do tipo wallbox (Wemob Wall) de 7,4 kW e já foi instalado, mas como encontra-se atualmente em fase de testes ainda não está disponível aos clientes — o equipamento, montado em um totem, no momento está ‘embrulhado’ em plástico. Porém, segundo informações colhidas pela reportagem, a inauguração do carregador deve ocorrer já nos próximos dias, antes do natal.

A reportagem também apurou que a iniciativa partiu do franqueado da loja e não da rede como um todo. O McDonald’s de Jaguariúna já tem um histórico de ações diferenciadas, como a construção de uma praça com espaço pet nos fundos da loja e, no salão, entrega dos lanches aos clientes na mesa, ao contrário do sistema tradicional de retirada dos pedidos no balcão. A casa foi aberta em 2019.

O fornecedor da instalação é a EDP, que já tem uma parceria com a rede McDonald’s para fornecimento de energia limpa, de origem solar, para abastecer 28 lojas e sete quiosques de sobremesas no país.

Ao menos por enquanto, assim, o McDonald´s — representado no Brasil pela franquia Arcos Dourados — parece preferir uma estratégia diferente da adotada pelo Burger King, que pretende instalar carregadores em até 20 lojas em iniciativa capitaneada pela própria rede (veja aqui). O concorrente do famoso ‘M’ amarelo, aparentemente, está preferindo deixar a decisão de instalar carregadores em suas lojas na mão dos diversos franqueados.

Vale destacar ainda que este será o terceiro carregador semi-público disponível em Jaguariúna, cidade de quase 60 mil habitantes: já há o do restaurante Botequim da Estação, no prédio histórico da estação municipal de trem, iniciativa da BMW/Abravei, e o da fábrica da Ambev na cidade, com operação da Incharge. Com a instalação do mais novo carregador no McDonald´s será difícil ao habitante ou turista que passa pela cidade não dizer Amo Muito Tudo Isso…

Foto: Marcos Rozen/Use Elétrico
Foto: Marcos Rozen/Use Elétrico
Foto: Marcos Rozen/Use Elétrico

ATENÇÃO: É proibida a reprodução total ou parcial desta reportagem sem citação da fonte. Respeite o jornalismo sério e profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s