Vibra promete inaugurar mais quinze carregadores rápidos ainda este ano

E Easy Volt terá um novo ‘posto elétrico’ no bairro do Canindé também ainda em 2022

Já estamos no dia 12 de dezembro e, portanto, faltam apenas duas semanas úteis para o natal e três semanas úteis para o ano-novo. Ainda assim muita novidade em termos de infraestrutura de carregamento para veículos elétricos poderá acontecer no Brasil em 2022.

A Vibra, por exemplo, deverá inaugurar até o fim do ano nada menos do que quinze carregadores rápidos em estradas, iguais ao do eletroposto já em funcionamento em Roseira (SP) desde julho (veja aqui) e, por enquanto, o único. Pelo menos foi essa a projeção apresentada por Alexandre Tavares, Diretor de Gás, Energia e Novos Negócios B2B da Vibra Energia, ainda na semana passada, durante a inauguração do primeiro ‘posto elétrico’ do Brasil, na zona Leste de São Paulo (veja aqui).

Ainda de acordo com o executivo, até o fim do ano que vem serão ao todo cinquenta destes carregadores da Vibra em funcionamento no Brasil (portanto, se a previsão for mantida, serão 34 instalados em 2023). Quando da inauguração do eletroposto em Roseira a empresa falou em 70 carregadores neste prazo, sendo 50 em estradas e 20 em cidades.

E a conta do aumento de carregadores rápidos inaugurados ainda este ano não deve parar por aí. A Easy Volt também pretende abrir nos próximos dias, ainda em dezembro, mais um ‘posto elétrico’, desta vez no bairro do Canindé, na zona Central de São Paulo. Segundo informações preliminares a unidade terá capacidade para atender quatro recargas simultaneamente.

E já para o início do ano que vem a abertura de mais dois ‘postos elétricos’ está no cronograma da Easy Volt: um no bairro da Vila Olímpia, na zona Sul da cidade, e o outro no bairro da Lapa, na zona Oeste de São Paulo. Serão, portanto, ao todo pelo menos quatro ‘postos elétricos’ com bandeira EZVolt funcionando na capital Paulista até antes do carnaval, caso tudo ocorra conforme o planejado. A empresa já tem em funcionamento um eletroposto que chama de ‘hub de recarga’ em funcionamento no bairro da Mooca, na zona Leste, no Posto Moleke Travesso.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s