BYD termina 2022 com menos da metade das concessionárias prometidas

Projeção apontava 45 casas em operação até o fim deste ano, mas até agora são apenas 18

A BYD anunciou nesta sexta-feira (16/12) acordo com mais um grupo de concessionárias para representá-la no Brasil: desta vez é a Östen Group, que terá uma loja da montadora no bairro do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, com previsão de inauguração no primeiro semestre do ano que vem.

Com isso serão pelo menos quatro grupos representando a BYD na maior cidade do País: além da Östen há nomeadas a Eurobike (primeira concessionária da marca inaugurada no Brasil, no bairro dos Jardins), a Daruj e a Automob (Original Autos).

Até o momento a BYD Brasil inaugurou 18 concessionárias pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA). Segundo a montadora mais quatro casas serão abertas “em breve”, as Gogreen em Juiz de Fora e Uberlândia/MG, a Parvi em Salvador/BA e a Dahruj em São Paulo Capital, na zona Oeste.

Porém, mesmo que mais essas quatro unidades sejam inauguradas ainda neste mês a BYD terminará o ano muito distante da meta estabelecida para abertura de concessionárias no Brasil em 2022. Até outubro a empresa ainda divulgava expectativa de encerrar este ano com 45 lojas abertas — e na prática não conseguirá chegar sequer à metade desse número: serão no máximo essas vinte e duas casas operando.

Entre as cidades que ainda não receberam as concessionárias previstas para 2022 estão Caxias do Sul e Passo Fundo, no RS, do Grupo IESA, e Londrina e Maringá, no PR, do Grupo Servopa.

A BYD afirma que para 2023 sua projeção é chegar a 100 concessionárias em operação no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s