BMW anuncia que XM, i7, iX1 e iX M60 serão vendidos na América Latina em 2023

De total de 15 lançamentos previstos para a região no ano que vem 10 são eletrificados

BMW iX M60

O Grupo BWM anunciou nesta segunda-feira (19/12) que lançará 10 modelos eletrificados na América Latina em 2023, das marcas BMW e Mini. Para se ter uma ideia da relevância dos veículos elétricos e híbridos dentro da estratégia da fabricante na região, ao todo, somando os modelos a combustão, serão 15 lançamentos das duas marcas no ano que vem — ou seja, os eletrificados representam dois terços das novidades agendadas.

Destes dez quatro já foram revelados. Serão os 100% elétricos BMW iX1 (SUV de entrada), i7 (sedã grande) e iX M60 (SUV da divisão esportiva M), além do híbrido plug-in BMW XM (SUV esportivo).

BMW i7

A montadora, entretanto, não revelou exatamente em quais mercados da América Latina (ou se em todos) esses modelos serão lançados nem em quais meses do ano que vem. Mas é difícil que o Brasil, um dos maiores mercados da região, fique de fora da lista.

O Grupo BMW revelou ainda que neste ano (até novembro) 20% das vendas de BMW e MINI na região já são de modelos eletrificados, índice bem mais elevado do que outras fabricantes.

BMW iX1

Também de acordo com a empresa no mesmo período foram vendidos mais de sete mil unidades de modelos BMW e Mini eletrificados (BEV, 100% elétrico, ou PHEV, híbrido plug-in), segundo a montadora “graças à chegada do BMW i4, que se juntou ao iX, iX3 e Mini Cooper S E na ofensiva de eletricidade do Grupo”.

BMW XM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s