Marcopolo fecha acordo internacional para desenvolver ônibus elétrico

Fabricante nacional utilizará tecnologia da empresa britânica Zenobē para carregamento

A montadora brasileira Marcopolo anunciou nesta terça-feira (20/12) assinatura de acordo com a empresa britânica Zenobē para desenvolver o sistema de carregamento de seu ônibus elétrico Attivi, que será lançado, segundo os planos da fabricnte, no Brasil, América Latina e América do Norte.

Pelo acordo a Marcopolo usará a expertise da Zenobē, companhia especializada em frota de veículos elétricos e armazenamento de energia em baterias, com experiência global em eletrificação de frotas e software de carregamento inteligente, para desenvolver soluções de eletromobilidade para transporte público.

João Paulo Ledur, diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo, afirma que “desenvolver soluções completas e avançadas para eletrificação de ônibus faz parte da nossa estratégia, e por isso temos investido em projetos e parcerias estratégicas com empresas públicas e privadas nos últimos anos. A Zenobē é pioneira em soluções de eletrificação de frotas e carregamento inteligente e ao utilizar sua expertise a Marcopolo estará bem-posicionada para desenvolver veículos elétricos que atendam às demandas de frotistas em todo o mundo”.

Com sede no Reino Unido e operações na Europa, Austrália e Nova Zelândia, a Zenobē possui 25% de participação de mercado no segmento de ônibus elétricos no Reino Unido e tem aproximadamente 1.000 veículos elétricos globalmente. A empresa é a maior proprietária de ônibus elétricos para aluguel no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Para Steven Meersman, cofundador e diretor da Zenobē, “a celebração deste acordo permitirá à Marcopolo aproveitar nossa experiência na propriedade e operação de veículos elétricos e usar nosso software de carregamento inteligente para apoiar o desenvolvimento de seus novos modelos de veículos elétricos. Estamos entusiasmados”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s