Não só SUVs: Seres venderá comerciais leves 100% elétricos da DFSK no Brasil

Montadora está em processo de homologação de dois modelos

A Seres Brasil, representante local da marca chinesa Seres, se prepara para entrar no país com dois SUVs elétricos, os Seres 5 EVR e Seres 3, ambos com previsão de início de comercialização em fevereiro do ano que vem. Mas o importador não pretende parar por aí: já estão em processo de homologação no Brasil dois comerciais leves 100% elétricos da marca DFSK, coligada da Seres na China, joint-venture da Dongfeng e da Chongqing por lá. Os modelos são o EC31, caminhão leve com carroceria tipo baú, e EC35, furgão leve de carga.

A empresa afirma que os modelos, concebidos para entregas urbanas, têm autonomia em torno de 300 quilômetros. Ambos utilizam baterias de 41 kWh e motor elétrico de 81 cv, com 200 Nm de torque e tração traseira.

Tanto o EC31 quanto o EC35, de acordo com a Seres Brasil, trazem direção com assistência elétrica, ar condicionado, ABS, aviso de segurança para pedestres, radar, câmera de ré, retrovisores elétricos, tela de controle central, chave com controle remoto e vidros elétricos.

O caminhãozinho EC31 mede 4.750 mm de comprimento por 1.670 mm de largura e 2.400 mm de altura. As dimensões do baú (2.770 mm de comprimento, 1.565 mm de largura e 1.550 mm de altura) resultam em volume útil de 6,72 m³, com capacidade para até 1.020 kg de carga.

Já o furgão EC35 tem 4.500 mm de comprimento, 1.680 mm de largura,  1.985 mm de altura e compartimento de carga com 4,8 m³ de volume livre para até 950 kg de peso. Nos dois a distância entre-eixos é de 3.050 mm.

A Seres Brasil promete iniciar a venda dos dois modelos por aqui ainda no primeiro trimestre de 2023. Os preços serão revelados somente em data próxima ao lançamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s