Já é natal: SP e PR ganham mais três carregadores rápidos de 150 kW

Além destes, Santa Maria (RS) e Jaguariúna (SP) têm novos equipamentos para recarga

Carregador instalado em Araraquara, SP

Papai Noel foi generoso para a mobilidade elétrica neste natal: trouxe pelo menos três novos carregadores rápidos para o Brasil, instalados em São Paulo e no Paraná.

As cidades de Araraquara e São Carlos, no interior de São Paulo, ganharão em breve carregadores rápidos de 150 kW da Vibra, em parceria com a Easy Volt. Além deles os eletropostos, instalados em Postos Petrobras à margem de rodovias, terão carregadores AC de 22 kW. Os equipamentos já estão instalados mas ainda não estão liberados ao público, o que deve ocorrer muito em breve.

Em Araraquara o eletroposto fica no Posto Pau Seco, no km 277 da Rodovia Washington Luiz. Em São Carlos, no Posto Rabi (em Ibaté).

Enquanto isso em Curitiba, no Paraná, mais um carregador de 150 kW foi instalado, em iniciativa da Copel. O equipamento fica no novo eletroposto da empresa na região central da cidade, que possui estrutura para abastecimento de vários carros elétricos simultaneamente, pois há também outros carregadores ali, de potência menor. Todos já estão funcionando e disponíveis ao público.

O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1.001. O serviço (e o pagamento) devem ser feitos por meio do app Lex Mobility, e os preços variam de R$ 0,44/minuto a R$ 5,82/minuto.

E esta não é a única novidade em termos de carregamento para veículos elétricos em Curitiba. A Copel também está colocando em funcionamento seis carregadores ao lado do prédio do Instituto Lactec (BR 116, Km 98): dois de recarga rápida com 60 kW e mais quatro de 22 kW. A operação e pagamento também ocorrem por meio do app Lex Mobility.

Descendo mais em direção ao Sul do Brasil outro novo carregador foi instalado no centro da cidade de Santa Maria, na Praça Roque Gonzales. Trata-se de um equipamento da ABB de 22 kW que funciona em corrente contínua, com conectores CCS2 e ChadeMo. A iniciativa é da Aneel, por meio de seu projeto P&D, com apoio da UFSM e da prefeitura.

Terminando a lista de novos carregadores instalados nesse período natalino entrou em funcionamento o equipamento instalado no McDonald’s de Jaguariúna, no interior de São Paulo, primeiro do país para a rede de lanchonetes. É um equipamento Weg de 7 kW, de uso gratuito para os clientes durante o tempo de permanência na loja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s