Primeiro lote do Haval H6 GT importado da China chega ao Porto de Vitória

Modelo será o primeiro a ser comercializado pela GWM no Brasil

O primeiro lote do Haval H6 GT importado da China já desembarcou no Brasil, mais especificamente no Porto de Vitória, no Espírito Santo, ontem (2/1).

Vieram 41 unidades do modelo, que será o primeiro a ser lançado no País pela GWM — a apresentação está agendada para ocorrer neste primeiro trimestre no Autódromo de Interlagos.

O modelo é um híbrido plug-in com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo. O motor a combustão é um 1.5 turbo e segundo a GWM o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. A bateria é de 34 kWh, o que garante autonomia no modo 100% elétrico de 170 quilômetros (ciclo NBR), sempre de acordo com a fabricante, “garantindo ao seu proprietário a real experiência de um carro elétrico” de acordo com comunicado da empresa.

Também segundo a GWM o Haval H6 GT que acaba de desembarcar no país é uma versão criada exclusivamente para o mercado brasileiro, com pinças de freio na cor vermelha, interior com acabamentos que simulam fibra de carbono e revestimento de tecido Suede nos bancos, portas, console e painel, além de câmera de reconhecimento facial. A montadora afirma ainda que apenas o H6 GT a ser comercializado no Brasil oferecerá o conjunto híbrido de dois motores elétricos com o 1.5 turbo aliado à bateria de 34 kWh, diferentemente de outros mercados.

A linha GWM, de acordo com o comunicado, vai estrear oferecendo três opções em duas variações de carroceria: o SUV H6 Premium em versões HEV (híbrido tradicional) e PHEV (híbrido plug-in) e o ‘crossover coupé’ H6 GT, apenas híbrido plug-in.

A marca explica que até o desembarque deste lote todas as unidades existentes do H6 no Brasil eram protótipos que foram usados em testes de rodagem ou de homologação.

A Great Wall acrescenta que partir deste mês está programada a chegada de outros lotes de Haval H6 Premium e Haval H6 GT, que serão comercializados em sistema de pré-venda no primeiro trimestre, com chegada ao mercado durante inauguração de 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, “ao longo do primeiro semestre” de acordo com a empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s