Sedã VW ID.7 será mostrado pela primeira vez na feira CES em Las Vegas

Montadora exibirá o modelo com uma inédita camuflagem virtual

O mais novo membro da família ID de elétricos da Volkswagen será revelado ao mundo na CES, feira de eletrônica que acontecerá de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas. Trata-se do ID.7, um sedã grande que, pela promessa da montadora, terá autonomia de 700 quilômetros (medição pelo ciclo WLTP).

Será a primeira participação da Volkswagen na feira em seis anos. O carro ainda será mostrado camuflado, usando várias tecnologias digitais e jogos de luz para não revelar todos os detalhes do modelo. A versão definitiva, sem camuflagem, será exibida no segundo trimestre deste ano, segundo a VW.

Uma das novas tecnologias do ID.7 já reveladas está no sistema de ar-condicionado “mega-inteligente”. O carro detecta quando o motorista está se aproximando (com base na localização da chave) e já começa a resfriar o interior, em dias de verão, ou aquecer, no inverno, antes mesmo que o motorista entre no veículo. As “saídas de ar inteligentes” recém-projetadas controlam o fluxo de ar e se movem dinamicamente para distribuir o ar em grandes áreas o mais rápido possível.

E mais: pedidos especiais podem ser ativados usando comandos de voz. Se o usuário disser “Olá Volkswagen, minhas mãos estão frias”, por exemplo, o ID.7 iniciará automaticamente função de aquecimento do volante ao mesmo tempo em que ar quente é direcionado para as mãos

Não há dúvidas de que preferíamos ver logo o carro de série, mas não se pode negar que a camuflagem do ID.7 a ser apresentado no CES será um show à parte. Foram aplicadas no modelo nada menos do que 40 camadas de tinta, algumas das quais condutoras e outras isolantes. Vinte e duas áreas do veículo podem ser controladas separadamente e são eletrificadas abaixo da camada superior de tintam que se iluminam. E tudo estará conectado a um sistema de som, usando o ritmo de músicas para iluminação e variação de áreas individuais da camuflagem.

Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars. disse que “com o novo ID.7 estaremos ampliando nossa gama de elétricos, agora para o segmento superior. O sedã oferecerá tecnologia e qualidade de ponta. O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que planejamos lançar até 2026. Nosso objetivo é oferecer produtos adequados para nossos clientes em todos os segmentos”.

Confira a seguir galeria de fotos do ID.7:

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s