Honda e LG se unem para produzir baterias de carros elétricos nos EUA

L-H Battery Company é 51% da empresa de eletrônicos e 49% da montadora

A LG Energy Solution e a Honda Motor Co., Ltd. anunciaram ontem (13/1) que formaram uma joint venture para produzir baterias de íons de lítio exclusivamente para veículos elétricos da montadora japonesa. 

A nova empresa, provisoriamente chamada de L-H Battery Company, iniciará a construção de uma fábrica destas baterias imediatamente, em Fayette, próximo a Jeffersonville, em Ohio, nos Estados Unidos, com o previsão de conclusão de obras civis até o final de 2024 e início efetivo de produção em massa de células de bateria até o final de 2025. A planta deverá ter capacidade de produção anual de aproximadamente 40GWh.

Todas as baterias produzidas pela nova JV serão fornecidas exclusivamente para as fábricas da Honda na América do Norte e alimentarão veículos elétricos a bateria vendidos na região.

O investimento conjunto será de nada menos do que US$ 3,5 bilhões apenas na nova fábrica, e está prevista a criação de 2,2 mil empregos. O investimento total das empresas na JV deverá alcançar US$ 4,4 bilhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s