Supermercados Carrefour em SP ganham lounge para recarga de elétricos

Duas lojas receberam as instalações, Giovanni Gronchi e Imigrantes

A cidade de São Paulo acaba de ganhar dois lounges para carregamento de carros elétricos. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Mobilize, marca do Renault Group, Zarp Localiza (serviço para motoristas de aplicativo da Localiza), Uber, Carrefour, Raízen e Tupinambá.  

Os dois primeiros espaços foram instalados em unidades do supermercado Carrefour: a primeira na unidade Giovanni Gronchi (Av. Alberto Augusto Alves, 50 – Vila Andrade) e a segunda na loja Imigrantes (Rua Ribeiro Lacerda, Rod. dos Imigrantes, 940).

Cada lounge é equipado com duas estações de carregamento ultrarrápidas, poltronas para descanso, tomadas para carregar o celular e Wi-Fi. O carregamento no local pode ser utilizado gratuitamente pelos clientes Zarp Localiza, enquanto para os demais é pago – valor médio de R$ 1,90/KWh por meio do aplicativo Tupinambá, segundo as empresas parceiras.

Desde o lançamento da iniciativa, em setembro de 2022, já foram oferecidos 80 Renault Kwid E-Tech 100% elétrico para os motoristas de Uber rodarem pelas ruas da capital paulista. O projeto prevê um total de 200 Kwid E-Tech em circulação nos próximos meses. Todos os veículos são oferecidos via assinatura, por meio do Renault on Demand. 

Para Ricardo Mendes, da Mobilize Beyond Automotive, “esse projeto é de extrema importância para nós, pois se torna uma rica fonte de conhecimento sobre os hábitos de uso dos motoristas de aplicativo com o Kwid E-Tech, permitindo melhorias em nossos serviços já ofertados e até mesmo a criação de inéditas soluções futuras”.

Rodrigo Bastos, diretor da Zarp Localiza, acrescenta que “a partir dessa parceria com grandes players do ecossistema de mobilidade vamos conseguir avaliar o desempenho do carro a partir de quem o usa intensamente, os motoristas de aplicativo. Com a entrega desses lounges, ampliamos as oportunidades para os clientes Zarp, que poderão fazer a recarga em um ambiente confortável e com oferta de benefícios para facilitar sua rotina”.

Para Marco Cruz, diretor da área de Desenvolvimento de Negócios da Uber, o projeto tem um potencial enorme de atrair cada vez mais motoristas parceiros para dirigirem carros elétricos. “Temos como meta global zerar todas as emissões da plataforma até 2040, e participar deste projeto comprova os benefícios econômicos de dirigir um veículo elétrico: além de todo o impacto ambiental, nos traz ainda mais certeza de que estamos na direção certa.”

Já Ana Paula Kira, Gerente de Eletromobilidade da Raízen, acrescenta que “devido ao nosso propósito de redefinir o futuro da energia no país e liderar a transição energética, ampliamos nossos planos e o programa Shell Recharge no Brasil. É mais do que uma honra para a Raízen fazer parte de um projeto que vai fomentar um ecossistema de impacto socioambiental e compreender a fundo a influência da eletromobilidade na cidade de São Paulo, contribuindo para a descarbonização do setor automotivo”.

Segundo os cálculos da executiva, os motoristas cadastrados na plataforma Zarp Localiza em parceria com a Uber e Renault podem aumentar sua rentabilidade em até 30% e reduzir 80% dos seus gastos, além de ter acesso a um valor promocional na rede de carregamento Shell Recharge.

Gustavo Gontijo, diretor de marketing e vendas da Tupinambá, diz ainda que a empresa “está feliz em ser a parceira de tecnologia de recarga desta iniciativa em prol da mobilidade elétrica. Por meio de nosso app os usuários poderão encontrar o eletroponto mais próximo, verificar a disponibilidade de uso em tempo real, desbloquear o carregador e realizar o pagamento. Tudo de uma forma simples, para garantir a melhor experiência de recarga possível”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s