Volvo vai expandir sua rede de carregadores rápidos para além de SP

Isso na fase 2 do plano de instalação; Ainda faltam seis para terminar a fase 1

A Volvo Cars terá como foco principal na expansão de sua rede de carregadores ultrarrápidos em estradas brasileiras locais fora do estado de São Paulo.

Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub, afirmou em comunicado que “este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase [do plano de instalação de carregadores ultrarrápidos] com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”.

Segundo a Volvo a primeira fase contempla treze corredores elétricos, abrangendo cerca de 3.250 quilômetros que ligam a cidade de São Paulo a Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, Litoral Norte e outras regiões.

Os seis carregadores restantes devem ser instalados nas cidades de São Carlos, em São Paulo (Rod. Washington Luiz), Uberlândia, em Minas Gerais (BR-050) e Itaipava, Rio de Janeiro (Rod. Washington Luiz), além de Cubatão (Rod. dos Imigrantes), Ubatuba (Rod. Oswaldo Cruz) e Jacareí (Rod. Presidente Dutra), estas três também no estado de São Paulo.

Dos sete eletropostos já instalados, todos com equipamentos de 150 kW de uso gratuito, cinco ficam em São Paulo (Cajati, São Sebastião, Avaré, Porto Ferreira  e Botucatu) e dois em Minas Gerais (Perdões e São Gonçalo do Sapucaí).

O plano da Volvo, porém, sofreu atraso considerável. Até agosto do ano passado a marca falava em terminar a fase um, ou seja, instalar todos os treze carregadores, ainda em 2022 – na prática, porém, atualmente funcionam pouco mais da metade dos eletropostos prometidos.

A Volvo afirma ainda que conta com mais de 1.000 carregadores AC (Wallbox) instalados em vários locais do país.

Marco de vendas

No lado dos volumes de comercialização a Volvo não tem do que reclamar. A marca fechou janeiro de 2023 como a marca premium mais vendida do país, batendo rivais de peso que também vendem modelos a combustão como Audi, BMW e Mercedes-Benz. Vale lembrar que por aqui a Volvo comercializa somente modelos eletrificados – 100% elétricos e híbridos.

Segundo a montadora ao todo foram 821 unidades vendidos no Brasil em janeiro, sendo 186 unidades de modelos 100% elétricos (XC40 e C40) – o que corresponde a 25% de participação de mercado.

Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub, afirma que o resultado “é motivo de muita comemoração, mas não é surpresa. Isso é fruto de todo o trabalho que estamos construindo no Brasil, acreditando, incentivando e investindo na eletrificação. Com isso, os clientes ficam mais seguros em adquirir seu carro elétrico”.

O executivo acrescenta que “somando todos os veículos recarregáveis vendidos no Brasil, PHEVs mais BEVs, somos líderes isolados com 35% de mercado”.

Um comentário

  1. Eu instalei aqui em Porto Alegre 16 wallbox da volvo em 1 único estabelecimento. Tornando este estabelecimento a garage com mais carregadores da America Latina

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s