Intelbras lança linha de carregadores para carros elétricos

Potências variam de 3 kW a 22 kW, divididas em quatro linhas de produto

A Intelbras, empresa nacional de eletroeletrônicos, lançou ontem (15/2) em Florianópolis uma linha completa de carregadores para veículos elétricos – é a primeira vez que a empesa oferece produtos para a eletromobilidade.

São ao todo seis modelos, buscando atender tanto clientes que já têm ou pensam em adquirir um veículo elétrico quanto empresas que querem instalar estações de recarga para servir a terceiros ou eletropostos. As potências variam de 3 kW a 22 kW, divididas em quatro linhas: portátil Mini (3 kW), Home (7,4 kW), City (7,4 kW e 11 kW) e Business (7,4 kW e 22 kW).

As estações de recarga podem trabalhar com o software de gestão Intelbras CVE-Pro, que possibilita tarifação, rateio de despesas, criação de grupos de usuários e limitação de potência por estação de carregamento. Há também o app Intelbras CVE, pelo qual usuários podem verificar tarifação, recargas realizadas e localização dos carregadores.

Os carregadores para veículos elétricos serão comercializados por meio dos canais de venda e parceiros da Intelbras. O modelo portátil custa R$ 3.200.

Maria Helena Garcia, diretora da unidade de energia da Intelbras, acredita que a entrada da empresa no mercado de carregadores vai impulsionar a rede de infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. “O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor, mas ainda precisa de uma infraestrutura que consiga suprir a demanda da população, para utilização do produto em casas, condomínios, estacionamentos e no próprio setor público. A linha da Intelbras vem para suprir a necessidade de todos esses públicos.”

A executiva assegura que “a Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas. Queremos entrar no mercado com um posicionamento competitivo, com expectativa de nos tornarmos uma das líderes do mercado nesse segmento a médio e longo prazo”.

Ela acrescenta que “comercializar carregadores veiculares é uma forma de auxiliar nas políticas de descarbonização. As soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos, assim como fazemos no mercado de energia solar”.

O site da Intelbras para seus carregadores pode ser acessado aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s