Carregadores ficarão nos estados de SP, MG, GO, SC, MT, PR e RJ

A Volvo Cars revelou oficialmente como será a segunda fase de seu plano de instalação de carregadores rápidos em estradas pelo Brasil.
A primeira fase abrange treze carregadores, dos quais sete já estão em funcionamento. Segundo a montadora os seis que ainda faltam para completar esta etapa entrarão em funcionamento até o fim deste primeiro semestre – ou seja, em no máximo mais três meses.
A partir daí será dada a largada para a segunda fase (ao todo são cinco etapas), que prevê a instalação de mais quinze carregadores rápidos em estradas pelo Brasil. Somando as duas fases, portanto, serão 28 eletropostos em funcionamento. A Volvo informou que a previsão para completar essa segunda fase é fevereiro de 2024.
Os equipamentos serão instalados nas seguintes cidades:
Em Minas Gerais, em Juiz de Fora e Matipó;
Em Goiás, Anápolis e Campo Alegre de Goiás;
Em Mato Grosso, Nova Mutum e Rondonópolis;
No Paraná, em Imbaú;
No Rio de Janeiro, em Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty;
Em Santa Catarina, em Balneário Camboriú e São José; e
Em São Paulo, Marília, Penápolis e Castilho.
A Volvo Cars prevê investimento de R$ 12 milhões na segunda fase de seu projeto de instalação de carregadores rápidos no país.
Segundo Marcelo Godoy, diretor de Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil, “estamos expandindo e colocando mais opções para os proprietários de carros elétricos fazerem viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais. O que antes era um grande gargalo para os proprietários de carros elétricos a Volvo está transformando em solução”.
A Volvo Cars anunciou ainda a criação de um site específico para a localização de seus carregadores, tanto os DC (carga rápida) quando AC (carga lenta). O endereço é https://eletropostosvolvocars.com.br.