É a primeira marca a oferecer o componente no Brasil para a substituição do original por desgaste

A Marelli Cofap Aftermarket acaba de lançar seis modelos de amortecedores para o Chevrolet Bolt e para o Nissan Leaf no mercado brasileiro de reposição — ou seja, para quando o componente original chega ao fim de sua vida útil e precisa ser substituído. A Cofap é a primeira marca a oferecer amortecedores para carros 100% elétricos no mercado nacional de reposição.
Além de Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, a Cofap já possuía em catálogo os amortecedores para o Caoa Chery Arrizo 5e. A empresa está desenvolvendo o componente para o Renault Zoe e informa que atualmente trabalha em projetos dos amortecedores para o Fiat 500e e Renault Kwid E-tech.
Os híbridos Toyota Prius, Corolla Hybrid, Corolla Cross Hybrid e Rav4 Hybrid também já contam com amortecedores Cofap em catálogo. Os produtos da marca seguem as mesmas especificações dos componentes originais.
O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e é fundamental para a segurança do veículo e de seus ocupantes. A peça é responsável por manter a estabilidade e a dirigibilidade do carro nas mais diversas condições de piso.
Por ser um item muito importante para a segurança, a Cofap recomenda a revisão periódica. Os componentes internos, como tubo de pressão, pistão, molas e válvulas, entre outros, sofrem desgaste natural e se não estiverem funcionando corretamente podem comprometer a eficiência do amortecedor e prejudicar a estabilidade, a segurança e o conforto.
Os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para a indústria automobilística brasileira. São fornecidos para a maioria das montadoras, para veículos leves, comerciais leves e pesados, e para o mercado de reposição de autopeças, que lidera com mais de 50% de participação de mercado. Além disso, os amortecedores da linha leve Cofap são certificados pelo Inmetro.