É oficial: Volkswagen ID.4 será vendido no Brasil até o fim do ano

SUV será o primeiro modelo 100% elétrico da marca à venda no País

Finalmente a Volkswagen anunciou que venderá um modelo 100% elétrico no Brasil. Será o ID.4, SUV que chegará, segundo revelou a montadora nesta quinta-feira (23/3), no segundo semestre deste ano (ou seja, no máximo até dezembro).

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que a VW comemora 70 anos de atividade no Brasil.

Não foram revelados outros detalhes como configuração e preço, o que ocorrerá “em breve”, segundo a marca.

Para Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, “a região da América do Sul é estratégica para a Volkswagen mundialmente. Ela deu uma grande contribuição para os ganhos em 2022 ao alcançar uma participação de mercado relevante. Estamos avançando cada vez mais na eletrificação e digitalização. Além de democratizar a tecnologia, estamos intensificando a eletrificação de marcas ao redor do mundo para dar aos nossos clientes o que eles realmente desejam. A chegada do ID.4 ao mercado brasileiro é prova disso”.

Já Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, acrescenta que “o ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e que tem forte potencial para a descarbonização. Ele é parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que iremos lançar na nossa região até 2025. Com ele, conectamos o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen”.

Segundo a montadora a decisão de trazer o ID.4 ao Brasil foi tomada com base nos resultados de pesquisas realizadas nos dois últimos anos junto aos principais parceiros de negócio da marca, como concessionários, fornecedores, autoridades e, em especial, os clientes.

O ID.4 fez sua primeira aparição no Brasil em fim de 2021, durante a ID. Week (em São Paulo), junto com o ID.3. Depois disso, o modelo foi apresentado a concessionários no Brasil e de países vizinhos, marcou presença no Rock in Rio 2022 (junto com o ID. Buzz) e esteve presente em feiras de negócios como o São Paulo Boat Show, entre outros.

Totalmente elétrico, o ID.4 é montado sobre a plataforma MEB, dedicada aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen. É capaz de carregar até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos, considerando um carregador DC (150 kW).

O modelo que chegará ao Brasil trará ar-condicionado digital com três zonas de resfriamento (duas na frente e uma atrás). Outro recurso que estará presente no ID.4 é o DCC, Dynamic Chassis Control (Controle Dinâmico de Chassi). Esse sistema oferece vários modos de condução (Sport, Normal, Eco e Individual), ajustando diversos recursos do veículo de acordo com o modo escolhido.

O ID.4 a ser vendido no Brasil terá recursos como frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, assistente traseiro de saída de vaga e airbag central (que evita choque entre as pessoas em caso de acidentes mais graves).

No site da Volkswagen foi criada uma página específica do ID.4 para mostrar alguns detalhes do carro até o seu lançamento. Os clientes interessados no modelo podem acessar e se cadastrar para receberem as informações em primeira mão. O endereço é https://www.vw.com.br/pt/volkswagen/ID4.html .

Um comentário

  1. Imagino que a versão com autonomia de 520 km deve ficar com o preço na faixa R$ 400 mil,espero que a versão 4 X 4 também venha pra cá,pena que o ID.5 não virá,seria um ótimo rival pro C40

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s