Ação ocorrerá no estande da montadora junto ao circuito

Neste sábado (25/3) São Paulo se tornará a primeira cidade do Brasil a sediar uma corrida de Fórmula E, o campeonato mundial de carros 100% elétricos. A Nissan estará presente com sua equipe na pista montada no Sambódromo do Anhembi e também ao redor dela: uma das ações mais interessantes promete ser um autorama cuja energia elétrica será provida por um Nissan Leaf, por meio do sistema de recarga bidirecional ou V2X (vehicle-to-anything), que permite utilizar a carga da bateria do carro para funcionamento de aparelhos elétricos.
O autorama estará na Fan Village, área de entretenimento montada ao lado da pista. Quem quiser pilotar os carrinhos e disputar prêmios exclusivos poderá se inscrever diretamente no estande da Nissan ali montado.
A Nissan é a única marca japonesa na categoria. A montadora participa da Fórmula E desde a 5a. temporada (2018/2019) e na atual, a 9a., estreia os carros de Geração 3 (Gen3), com um motor em cada eixo, somando 600 kW de potência. Com isso, o monoposto pode superar os 320 km/h. Os carros da Nissan trazem em sua pintura referências da Sakura (cerejeira), reforçando o seu DNA japonês. Eles são pilotados pelo franco-argentino Sacha Fenestraz e pelo francês Norman Nato.
A Nissan vai, ainda, ceder diversos veículos para uso pela organização da prova durante os dias de montagem, treinos e corrida.
