Locadoras bateram recorde de compras de eletrificados no Brasil em 2022

Ao todo frota de modelos elétricos e híbridos nas locadoras já ultrapassa as 5 mil unidades

Fonte: ABLA

As locadoras brasileiras compraram apenas no ano passado exatos 3.309 veículos eletrificados, um aumento de 89% com relação ao ano anterior. Esse volume representou um novo recorde para o segmento: até então o melhor ano havia sido 2021, com 1.751 unidades adquiridas.

O crescimento ano a ano é notável, pois em 2020 foram adquiridos 455 veículos eletrificados pelas locadoras no Brasil; em 2019 foram 126 e em 2018 somente 43.

Os dados foram divulgados pela Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

Esse volume significa ainda que as locadoras responderam por 6,7% das compras de veículos leves eletrificados no Brasil no ano passado. O índice, ainda que representativo para o segmento, é bem menor do que a média geral registrada em 2022, somando os veículos a combustão: neste caso a participação das locadoras nas vendas totais chegou a 30% no ano passado.

Ainda de acordo com a Abla, a frota de veículos eletrificados disponíveis nas locadoras brasileiras encerrou o ano passado com 5.684 unidades, a grande maioria alocada na região Sudeste (3.914), seguida pela região Sul (1.577).

A Abla, entretanto, não detalhou os volumes de carros elétricos e híbridos separadamente dentro do universo dos eletrificados nas locadoras brasileiras.

Fonte: ABLA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s