Confira o ranking dos elétricos e híbridos mais vendidos em março e 1o. tri

Volvo segurou a ponta nos elétricos, freando avanço da BYD

O primeiro trimestre já chegou ao fim — mas os líderes de mercado nos modelos híbridos e elétricos continuam os mesmos de 2022 no País. Volvo XC40 nos BEVs e Toyota Corolla Cross nos híbridos mais uma vez não deram chance para os rivais e terminaram tanto o mês passado quanto o acumulado do ano na primeira posição.

A informação foi levantada com exclusividade pelo consultor Marcelo Cavalcante ([email protected]) para o Use Elétrico, com base no Renavam.

A maior novidade está na vice-liderança dos elétricos, com o BYD Yuan Plus, tanto no período mensal quanto no acumulado. A BYD inclusive chegou a tomar a liderança mensal de vendas de elétricos no começo de março, mas a Volvo reagiu na segunda quinzena do mês e fechou à frente nas duas análises.

Por modelo o destaque negativo mais uma vez foi o Caoa Chery iCar, com apenas 14 unidades emplacadas no trimestre. Já o BMW iX acumula bom volume, com 120 veículos vendidos nos três primeiros meses do ano, o que equivale à quarta posição no ranking.

Por marcas o cenário é parecido: Volvo e Toyota prosseguem dominando os segmentos de elétricos e híbridos, respectivamente, com a BYD chegando à vice-colocação nos BEVs, posto que continua com a Caoa Chery nos híbridos. A BMW novamente se destaca nos elétricos ao fechar o pódio, à frente da Renault, enquanto a Porsche também celebra ao vender quase tanto quanto a Citroën e mais que a Peugeot, Audi, Fiat e Chevrolet.

Nos híbridos bom resultado da Land Rover, em quarto lugar no ranking, bem como BMW, Kia e Porsche, na sequência.

No geral tanto o mercado de elétricos quanto de híbridos continuaram a apresentar ótimos resultados no primeiro trimestre deste ano, ambos com crescimento na faixa de 50% ante o acumulado dos três primeiros meses de 2022. Como comparação, o mercado geral avançou quase 17% no mesmo comparativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s