Rede Shell Recharge terá mais vinte eletropostos rápidos em estradas no BR

Raízen assinou acordo com Audi e Porsche para alavancar estrutura de carregamento

Enquanto uns vão, outros vêm. A rede Shell Recharge anunciou nesta terça-feira (2/5) a celebração de um acordo com a Audi do Brasil e a Porsche Brasil para ampliar a rede de carregamento para veículos elétricos no Brasil: serão ao todo vinte novos carregadores rápidos instalados próximos a rodovias (prioritariamente em postos Shell) pelo País até março de 2024, sempre com equipamentoss de 150 kW.

A iniciativa, conjunta, receberá investimentos de cerca de R$ 24 milhões.

O acordo das duas montadoras foi celebrado com a Raízen, empresa integrada licenciada da marca Shell.

A operação dos carregadores será por por meio do aplicativo Tupinambá, com cobrança. Os clientes da Audi e da Porsche poderão reservar horário para o carregamento de seus veículos elétricos e realizar o pagamento digitalmente.

Segundo Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “já possuímos um vasto portfólio de veículos eletrificados e buscamos avançar na expansão da infraestrutura de carregadores elétricos no Brasil. Sabemos que o avanço da eletromobilidade depende não apenas dos produtos, mas também de uma rede adequada para atendê-los a nível nacional, e estamos comprometidos com esse objetivo de longo prazo”.

Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil, complementa afirmando que “a união com Audi e Raízen para ampliar os postos de recarga rápida de veículos elétricos integra um programa estruturado de iniciativas que oferece conforto e comodidade aos nossos clientes e reforça o compromisso da Porsche com a mobilidade elétrica”.

Já Ricardo Mussa, CEO da Raízen, entende que “essa parceria com Audi e Porsche representa mais um grande passo da Raízen em benefício da mobilidade elétrica. Em 2022 investimos fortemente em projetos que valorizam o uso da energia elétrica renovável para descarbonização do setor automotivo. Por isso, estamos com uma meta acelerada de desenvolver cada vez mais soluções renováveis que atendam às necessidades e anseios da sociedade para cumprir o nosso objetivo de redefinir o futuro da energia”. 

A rede Shell Recharge foi lançada no Brasil (e também na Argentina) no ano passado. O programa tem como missão atingir globalmente 2,5 milhões de pontos de recarga até 2030 e, no médio prazo, o objetivo da companhia é expandir cada vez mais esse projeto na América Latina. Até o primeiro trimestre de 2023 a companhia investiu em novos projetos, ampliando a rede no Brasil, Argentina e Paraguai.

A relação de locais onde os novos eletropostos da Shell Recharge serão instalados ainda não foi divulgada.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s