Exclusivo: Ranking de vendas de elétricos e híbridos em abril e no quadrimestre

BYD Yuan Plus solidifica vice-liderança e Porsche Taycan surpreende

Graças mais uma vez à preciosa colaboração do consultor Marcelo Cavalcante ([email protected]) o Use Elétrico traz novamente com exclusividade o mais recente ranking de vendas de modelos elétricos e híbridos por modelo e marca no mercado brasileiro, agora referente ao mês de abril e primeiro quadrimestre.

Entre os modelos 100% elétricos (BEV) o XC40 manteve a liderança no mês passado, até com certa tranquilidade (a Volvo fez promoção para o modelo, com plano de financiamento com juro zero). Foram 140 unidades vendidas em abril, tornando este Volvo o único modelo a ultrapassar a barreira de uma centena no período mensal. O XC40 também lidera com folga a tabela do acumulado do ano, com quase 600 emplacamentos, volume próximo ao dobro do segundo colocado.

Segundo colocado que, por sinal, não tem do que reclamar: o BYD Yuan Plus, se intrometendo na frente do C40, isolou-se na vice-liderança tanto no mês quanto no acumulado do ano. O outro Volvo fecha o pódio também tanto na análise mensal quanto na acumulada.

O BMW iX3 M Sport garantiu um bom quarto lugar em abril, mas quem brilhou mesmo no mês foi o Taycan, fechando o top-5 — resultado surpreendente para um modelo que custa a partir de R$ 660 mil. No acumulado do ano o Porsche é o oitavo elétrico mais vendido do Brasil.

O Destaque negativo do mês foi o Renault Kwid E-Tech, com apenas três unidades vendidas.

Nos híbridos (HEV + PHEV + MHEV) o cenário segue idêntico desde o início do ano, com os Toyota Corolla dominando o cenário e os Caoa Chery logo atrás, com Volvo XC60, Audi Q5 e Porsche Cayenne também batalhando por um certo protagonismo. Novidade, o GWM Haval H6 registrou 92 emplacamentos no mês, chegando a 233 no acumulado. Enquanto isso a Ford Maverick Hybrid chegou à tabela, com suas primeiras trinta unidades licenciadas em abril.

Por marcas, nos elétricos a Volvo segura a ponta sem disputa direta, deixando BYD e BMW nos degraus abaixo do pódio. Jac e Renault fecham os cinco primeiros.

Na tabela dos híbridos a liderança da Toyota é inabalável, com Caoa Chery em segundo e Volvo em terceiro. A Land Rover alcança um bom quarto lugar, à frente da BMW, que vê a Kia em seu encalce.

No que se refere ao ritmo de crescimento de mercado os híbridos mostram bastante fôlego, com avanço porcentual até maior do que o dos elétricos no quadrimestre, resultado significativo dado o volume bem maior deste segmento dentro do universo dos eletrificados.

O Use Elétrico mais uma vez agradece ao consultor Marcelo Cavalcante pelo levantamento dos números do mês e do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s