Santa Catarina terá mais dez carregadores públicos em estradas

Anúncio foi feito pelo governador do Estado, Jorginho Mello

O Estado de Santa Catarina terá mais dez carregadores para carros elétricos em estradas. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Jorginho Mello, em evento realizado na capital Florianópolis na terça-feira (9/5). O governador, inclusive, chegou à cerimônia dirigindo um carro elétrico.

Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) o Governo do Estado e a Fundação Certi, parceira no projeto, assinaram Ordem de Serviço que marca o lançamento da chamada 3ª. Etapa do Corredor Elétrico Catarinense. Com investimento aproximado de R$ 6 milhões, esta fase do projeto prevê a instalação de dez novas estações de recarga de veículos elétricos em todas as regiões do estado.

Nesta nova etapa do projeto, realizado por meio do programa de P&D/Aneel da Celesc em parceria com a Fundação Certi, deverão ser instaladas oito estações de recarga semirrápida e duas estações ultrarrápidas. “Com o modelo ultrarrápido a previsão é de que a recarga de 80% do veículo dure apenas 15 minutos”, calculou Marcos Penna, diretor de Planejamento, Controles e Compliance da Celesc. A seleção dos locais onde as novas estações de recarga serão instaladas deverá ocorrer por meio de uma chamada pública.

Santa Catarina, segundo o governo estadual, hoje já conta com mais de 1.500 quilômetros de estradas com estações de recarga, com 34 equipamentos instalados, entre semirrápidos e rápidos, de acordo com o critério da Celesc.

 Ainda de acordo com o governo de Santa Catarina hoje circulam mais de 3 mil veículos 100% elétricos e híbridos plug-in no Estado.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s